link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=NOME DA FONTE' rel='stylesheet' type='text/css'/> Blog Denise Mendonça: A importância do Prepoo

30 maio 2017

A importância do Prepoo

Ola gente!
Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar sobre a importância do pré-poo ¨Pré poo nada mais é que preparação o cabelo para receber o shampoo.
Segundo Vix bolsa de mulher diz que: ¨ É impossível pensar em lavar os cabelos sem utilizar o shampoo na hora de lavar os fios"... Eu também não vejo como fazer isso, mas há cinco anos atrás levantaram uma questão um pouco polêmica de que: "É possível sim manter os fios bem cuidados sem o uso do shampoo Bolsa de Mulher", mas para eu (Denise Mendonça) não vejo isso possível, nada contra quem consegue fazer esse tipo de lavagem sem shampoo, eu não uso e nem indicaria para os meus leitores. Imagino que fica um grude haha!

O Uso do Pré poo


Pensando nisso e dando continuidade as etapas do nosso Cronograma Capilar, venho indicar o uso do pré poo. Que é a preparação do cabelo antes da lavagem com shampoo.    
Um segredinho de como lavar os cabelos corretamente sem danificar-los usando seu próprio shampoo, mesmo sendo o de limpeza profunda. Você vai precisar de óleo de coco ou de rícino. 
Sabe-se que os shampoos em modo geral, danifica os cabelos e com o óleo ele cria uma camada protegendo seus fios. O pré poo deve ser feito de 20 min à 2 horas antes de lavar os cabelos  aplicando o óleo do meio até as pontas com: óleo de coco ou rícino, na falta dos óleos indico usar sua própria mascara capilar ou condicionador depois lave os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferencia.
Mas funciona? Sim, em mim esta dando super certo. O bom é que agora aquele shampoo que você não queria usar por medo de danificar seu cabelo, você pode usar sem medo de ser feliz.
Uma dica da Bolsa de Mulher, é "sempre optar por shampoo sem sulfato. Lembrando que o uso do shampoo sem sulfato não resolve os danos causados antes, para isso é necessário investir em um Cronograma Capilar" profundo => Segue as dicas do Blog Denise Mendonça.

Pré poo Recitas Caseiras


Como eu havia falado no post anterior que além dos relatos com o meu cronograma capilar, eu iria dar dicas de produtos industrializados de baixo custo que eu uso e também receitas caseiras.
1ª Receita Caseira
1 colher de mel
1 colher de azeite de oliva
Modo de aplicar: Aplique da metade do cabelo até as pontas, deixa agir por no mínimo 20 minutos, após lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador.
 2ª Receita Industrial + caseira
1 colher de óleo 100% vegetal rícino ou coco
1 colher de mel
Modo de aplicar: aplique da metade do cabelo até as pontas, deixa agir por no mínimo 20 minutos, após lave normalmente os cabelos com shampoo e condicionador. Lembrando que se for fazer o banho de creme ou uma hidratação profunda, primeiro o shampoo depois a mascara e por ultimo o condicionador. 
Uso muito essas duas receitas com o mel do que apenas o óleo.
Outro que gosto muito de usar é o yamasterol + bepantol solução que no meu caso eu uso o probentol solução que é a forma generica do bepantol derma, já usei muito o bepantol, mas não vi nenhuma diferença na qualidade do produto depois que eu comecei a usar o probentol a não ser o preço que diminuiu 40%
Denise Mendonça


Posso usar o óleo de coco que cozinho? Pode sim e ele é o melhor. O que eu uso é esse aqui da foto abaixo, pois em minha cidade eu não encontrei o de cozinha. Nesse eu paguei R$ 6,00 numa farmácia aqui da cidade e estou amando essa descoberta. Eu li em uma matéria no momento não lembro onde foi que esse aqui da foto o que eu uso não pode ser usado por quem esta fazendo a transição de no low poo.
Denise Mendonça


Ao passar o condicionador é sempre bom que você passe deixando seus dedos deslisar de cima para baixo ou envelopando sem tocar na raiz, para secar os cabelos é essencial que você apenas apalpe ele para não embaraçar e que seja com uma toalha ou pano 100% algodão. 
Gatas o post de hoje foi esse com muitas informações importantes né? deixe aqui nos comentários o que vocês querem ver aqui no blog, comenta também se vocês teria coragem de ficar sem lavar os cabelos com shampoo? Quero muito saber o que vocês pensa. Deixa seu comentário e não esqueça de seguir o blog, o instagram do blog que é @blogdenisemendonca e curti a página no facebook: Denise Mendonça Blog



Teste Teste Teste Teste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...