link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=NOME DA FONTE' rel='stylesheet' type='text/css'/> Blog Denise Mendonça: Guia Pratico para fazer seu próprio Cronograma Capilar

21 maio 2017

Guia Pratico para fazer seu próprio Cronograma Capilar


Oi gente! Como vocês estão?
Hoje dou início ao meu cronograma capilar aqui no blog. Que é um guia prático e completo com conteúdo cheio de informações importantes de como cuidar melhor dos cabelos. E vocês poderão acompanhar.
Quem pode fazer o Cronograma Capilar?
De acordo com Tatiana Taka, proprietária de um instituto de beleza, esclarece que: "O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelos." Logo o cronograma é para todas nós meninas, ótima  notícia né, esse cronograma possui três fases fundamentais que são: hidratação, nutrição e reconstrução.
Segundo Porfício, SP 2014 explica que "Uma vez que o cabelo tenha sido quimicamente alterado, ele não volta ao seu estado natural. Os tratamento com máscara melhoram os fios temporariamente, mas nunca repõe a massa capilar perdida."
Já vai fazer 1 ano que não faço químicas no cabelo, por enquanto não irei fazer. Quero deixar o mais natural possível. Na primeira foto abaixo mostra minha raiz já bem grande, essa foto foi tirada dia 19/05/2017, a segunda mostra uma falha devido a partição do cabelo por muitos anos no mesmo lugar, as fotos estão sem edição, mas pode sofrer alguma alteração por causa da baixa qualidade da câmera do celular.
Denise Mendonça

O TESTE DE POROSIDADE

No meu cronograma faço pelo teste de porosidade, não sei se essa é a forma correta, mas para meu cabelo deu muito certo. De acordo com Ster Nascimento retrata que "a porosidade capilar é definida pela abertura das cutículas do cabelo. Ou seja, quanto mais abertas as cutículas, menos os nutrientes ficam retidos nos fios. Por outro lado se as cutículas são muito fechadas, os nutrientes não são absorvidos. O ideal é o meio termo."
Esse teste é feito para sabermos e conhecermos a saúde de nosso cabelo. 

COMO FAZER O TESTE?

O teste é feito com água + um fio do cabelo.
Em um recipiente com água limpa você coloca um fio do seu cabelo espere 5 minutos. Se o cabelo ficar boiando ele precisa de hidratação, se o fio ficar no meio ele precisa de nutrição, outras pessoas diz esta normal e se ele afundar ele precisa de reconstrução. Com isso sabemos do que realmente nosso cabelo precisa no momento.
Nesse projeto você vai saber detalhadamente sobre o guia pratico  de como faço meu cronograma capilar, os produtos que uso, quais complementos eu uso e também receitas caseiras que deu certo e as que não deu certo para meu cabelo, logo cada cabelo se comporta de uma forma diferente, veja qual é a melhor para seu cabelo e invista nela. Não é por que no meu uma receita não deu certo que no seu não vai dar. Faça testes e a que for melhor grude nela, recomendo conhecer outras, para não acostumar com apenas uma.
Pesquisa realizadas nos sites:
Tatiana Taka

Ster Nascimento

Então meninas esse é o post de hoje antes de encerrar quero deixar claro que não sou especialista em procedimentos capilares apenas pesquisadora da beleza feminina. Espero que vocês tenham gostado do meu relato. Comente e siga o blog.
Você já fez alguma vez o cronograma capilar? Viu resultado?
Resultado é a resposta que quero ver daqui 6 meses. Não sei como será, vai ser surpresa para mim também. Um big beijo e até o próximo post, espero que vocês gostaram. Deixe seu comentário e sua opinião. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...