3 exercícios que irão te ajudar ler melhor

28 abril 2018

Olá meus anjos! E aí, tudo bem?
No post de hoje vou falar sobre "3 exercícios que irão te ajudar ler melhor". Bom pessoal, eu acredito que já falei em alguma tag aqui que não gostava de ler. Mas eu não sabia o porque, achava que era preguiça ou apenas pelo simples fato de não gosta mesmo.


Mas...
fazendo um curso de Atendimento Especializado Especial (AEE), em especial na aula de DV (Deficiência Visual), descobri o motivo de não gostar de ler. Haha
Constatei nesse curso que eu tinha um disturbo visual, minha visão Tridimensional não era tão boa e quando eu ia ler eu não conseguia acompanhar linha por linha, percebi que isso me deixava bastante frustada.
Geralmente as mulheres tem essa visão bem ampla, mas comigo não era assim. A professora de DV nos ensinou alguns exercícios para exercitar os olhos, pelo qual eu segui por meses e melhorei bastante minha visão tridimensional e simplesmente comecei a gostar de ler, antes quando eu lia, minha visão subia ou descia demais, eu não conseguia acompanha a leitura linha por linha, o que me deixava estressada, e desmotivada na leitura. Eu irei ensina vocês a fazer os exercícios aqui, caso o seu problema seja o mesmo meu, acredito que você vai passar a gostar de leitura também.
1º Exercícios para melhora sua visão tridimensional: Você vai esticar o braço direito para frente com o dedo indicador levantado você vai fixa o olhar no dedo seguindo o movimento de trazer o braço até o seu lado direito sem movimenta a cabeça apenas o olho.  Depois faz o mesmo com o braço esquerdo dessa vez para o lado esquerdo.
2º Exercícios para fortalecer os musculos inferior: Você irá colocar um dedo, na altura da cabeça, e o outro na altura do busto, vai olhar para cima e para baixo repetindo umas 5 vezes. Agora coloque os dedos nas laterais para que a cabeça fiquem no meio. você vai olha para um dedo e para o outro também umas 5 vezes.
3º Exercício muscular parte exterior: Fecha os olhos, pega o seu dedo indicador e segura um dos olhos forçando-o para abrir, sem abrir, forçando a pálpebra móvel, mas cuidado para não puxar os cílios.
Ficou com alguma duvida nos exercícios? Faça junto comigo agora mesmo assistindo o vídeo do tutorial do passo a passo dos exercícios.

Depois desses exercícios eu comecei a ler melhor e até gosta de ler, depois dos meus 28 anos.
Observações: Podem haver enjoo ou até mesmo tontura ao fazer os exercícios é normal. Os enjoos são iguais aqueles quando você ler dentro de um veiculo em movimento.
Espero que tenha gostado um big beijo e até o próximo post.
Me acompanha nas redes sociais.
instagram: @denisemendoncablog

0 comentários:

Postar um comentário